Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

WANDO - O CANTOR DAS CALCINHAS E A HISTÓRIA DESTA PEÇA TÃO SENSUAL

"Uma calcinha de cabeça para baixo vira uma tenda, não é? Coloquei uma calcinha na capa do disco e essa coisa fez tanto sucesso que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos." – sobre o disco "Tenda dos Prazeres" (1990), em depoimento no seu site.



Wando cantor que se imortalizou por desenvolver um gênero brega-romântico em suas musicas e por fazer farta distribuição de calcinhas em seus shows, enlouquecendo suas fãs,se transformando em sua marca registrada.Nos despedimos deste cantor que soube usar em suas músicas a arte de seduzir como nenhum outro dia 08 de fevereiro, exte texto que vai falar um pouco da história desta peça que a cada dia se torna um instrumento para a sensualidade feminina, vale lembrar que Wando era o maior colecionador de calcinhas de nosso país.


A história da evolução das calcinhas se confunde com as conquistas que as mulheres obtiveram através do tempo e a sua nova postura adotada principalmente na segunda metade do século xx.


Os primeiros registros que falam do uso de peças de roupa semelhante a calcinha datam de 3.000 A C do império da Babilônia que seria também utilizada  séculos depois pelas gregas e romanas que usavam uma  espécie de tanga, amarrada ao corpo.Utilizavam  uma tira comprida de couro que passavam entre as pernas e que era atada a uma corda fina amarrada na cintura ou pano presa ao corpo da mesma forma que fazemos hoje com as fraldas de bebês.




Mas é a partir do século XVI com Catarina de Médicis, rainha da França que esta peça passa por profundas alterações.Ela que gostava muito de passear a cavalo e se incomodava na forma como suas partes "mais intimas" poderiam ser vistas quando montasse o cavalo, mandou fazer uma peça de roua inspirada os culotes masculinos, calça laraga da cintura até os joelhos e que se ajustava às pernas.

A partir destata época houve um constante processo de evolução sendo no século XVIII os calções substituidos pelos que iam dos pés a cintura.Já no inicio do século XIX surgem os calções enfeitados com rendas e bordados.




 Com o advento do século XX a calcinha passaria por uma verdadeira revolução.A partir de 1960 os antigos calções iriam cada vez mais se encolherem e a partir de 1970 as mulheres descobrem um novo uso para elas :  a sensualidade.

A calcinha produz no homem um forte poder de sedução e as mulheres cada vez mais fazem uso desta ferramenta valiosa no jogo do amor.Hoje existem modelos dos mais variados e para todos os gostos e que deixam a mulher super sensual.



A sensualidade e seu bom uso são fundamentais para a mulher se sentir amada e realizadra no decorrer de sua vida.No Tarô vamos encontrar a Princesa de Copas.


Esta poderosa  Princesa é regida pelo elemento Terra sob o dominio da Água representada por Copas.Sabe expressar seus sentimentos como ninguem, se mantendo sempre muito bonita, jovem e saúdavel.Extremamente sensual se entrega totalmente ao amor, ao prazer e ao êxtase.Representa o estágio onde a mulher tem o controle de sua vida e sabe exatamente o que quer tirando o maximo do relacionamento com seu amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário