Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LIBIDO : COMO MANTER A CHAMA ACESA

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
Leonardo da Vinci



Libido vem do latim e significa desejo,embora popularmente seja conhecida por "tesão",ou melhor dizendo é a nossa vontade de fazer sexo.Mas o que acontece quando não sentimos está vontade,o que fazer?Neste texto vamos procurar abordar o que representa a libido em nossas vidas e aproveitamos para ilustrar com imagens do filme 9 1/2 Semanas de amor de 1986, estrelado por Mickey Rourke e Kim Basinger, considerado um dos filmes mais sensuais da história do cinema.Se você não assistiu fica a dica.
Existem estimativas médicas que indicam que entre 25 e 53% das mulheres entre 25 e 70 anos sofrem a falta de desejo sexual.Entre os motivos existem os de ordem médica ou emocional.
Os hormônios ligados ao desejo sexual como por exemplo a testosterona,hormônio masculino presente em pequenas quantidades no corpo da mulher além do estrógeno e progesterona se estiverem em desequilibrio com certeza trarão problemas.A melhor forma de resolver a questão é procurar o ginecologista ou endocrinologista de sua confiança e iniciar um tratamento.
Mas existem outros fatores e estes vão estar ligados ao relacionamento do casal.Se ele estiver passando por problemas a tendência é uma queda do desejo de fazer sexo e um esfriamento da relação.Se a relação for muito tumultuada, cheia de brigas, confusões ou ainda problemas financeiros, familiares, falta de interesse de uma das partes, tudo isto com certeza afeta em muito a libido do casal.Para alterar este quadro buscar uma terapia é indispensável.
Mas se você está disposta a ir fundo na questão vale algumas dicas :
*Descubra seu corpo, aprenda a se tocar e a se descobrir.
*Desperte novamente o desejo de estar a dois, troque toques, caricias.
*Beijar é muito importante,existe toda uma "quimica" envolvida.
*Esteja aberta para construir uma nova relação com seu parceiro, aprenda a relacionar sexo-desejo-erotismo.
Para auxiliar ainda mais reproduzo abaixo os tipos de libido mais comuns as pessoas(homens e mulheres), do livro "Os 10 tipos de libido" da terapeuta sexual australiana Sandra Pertot e publicado pela editora Matrix:
1- Sensual: Ver que o parceiro está satisfeito na cama aumenta seu prazer.
2- Erótica: Gosta de leituras eróticas, brinquedinhos sexuais e adora novas experiências na cama.
3- Dependente: Não lida bem com a falta de sexo.
4- Reativa : Não costuma pensar em sexo se não estiver em uma relação.
5- "Por direito" : Podem colocar uma pressão desnecessária no parceiro.
6- Viciosa : Precisa de novos parceiros para se sentir valorizado.
7- Estressada : Tem medo de não conseguir satisfazer o parceiro e se cobra.
8- Desinteressada : Costumam ter relações sexuais para agradar o parceiro.
9- Desconectada : Neste tipo, o sexo deixa de ser prioridade.
10- Compulsiva : Neste caso, o sexo não costuma estar ligado a sentimentos.

Como podemos perceber a libido e o desejo sexual envolvem muito mais do que podemos imaginar a principio.O importante é saber até onde você que ir para manter está "chama" acesa em sua vida.
Neste sentido o Tarô muito pode nos ajudar,para exemplificar olhemos com atenção a Rainha de Paus do Thoth Tarot de Crowley & Frieda Harris.
Esta poderosa Rainha traz o elemento fogo equilibrado pela água.Emocionalmente equilibrada, sabe o que quer e usa todo seu poder para atingir seus objetivos.É uma amante fogosa, sabe extrair o máximo do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário