Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

2012 - A NOVA "IDADE DE OURO" DA TERRA : O PODER DA DANÇA

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!"
Isadora Duncan





Dançar é maravilhoso em todos os sentidos.E quem melhor que a mulher para nos mostrar toda magia,beleza e sedução que envolve a dança.Por séculos elas dominam esta arte com maestria e nos mostram como é possivel irmos muito além de nossos limites.
Permite a mulher que entre dentro de si mesma e faça uma conexão com o divino que existe dentro dela.Desperta a feminilidade, beleza além de trazer mais confiança em si mesma,se tornado mais provocante e audaciosa.
Desde o inicio dos tempos a mulher utiliza a dança como forma de expressão de seus sentimentos como nos mostra a famosa "DANÇA DOS SETE VÉUS".


Sua origem remonta ao Antigo Egito, mais especificamente os Templos de Isis onde suas sacerdotisas usavam a dança como forma de se integrarem ao universo,homenageando a vida que as cercava.Seu ritmo era forte, belo e enigmático.Cada véu que é retirado representa a libertação da mulher de tudo que é negativo e sua elevação enquanto ser espiritual.Cada cor tem seu próprio significado :
* Vermelho - libertação das paixões.
* Laranja - libertação da raiva, da ira.
* Amarelo - libertação da ambição e do materialismo.
* Verde - saúde e equilíbrio do corpo físico.
* Azul - encotrar a serenidade.
* Lilás - libertação da negatividade.
* Branco - encontro com a luz.

Do Egito também chega até nós a não menos famosa ''DANÇA DO VENTRE".

Surgiu entre 7000 e 5000 anos A C, praticada no Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia, Índia e Grécia.Mas se disseminaram pelo mundo após a invasão do Egito pelos árabes que encantados a incorporaram em seus costumes.
Sob a influência árabe a dança do ventre se torna alegre e acelerada.Surgem as odaliscas que através da dança usavam todo seu poder de sedução, era comum receberem em seus cinturões ouro, jóias e dinheiro.

Como podemos notar há muito a mulher encontrou na dança uma forma de expressar toda sua beleza, força, sensualidade e poder de sedução.O universo masculino se encanta ao ver uma mulher dançar, afinal são elas as mestras de tão poderosa arte.
Neste momento em que nos preparamos para mudanças profundas em cada um de nós eis uma forma magnifica para cada mulher provocar o encontro consigo mesma, um retorno a sua origem divina que a deixara bela e estonteante.
Dentro do Tarô este encontro acontece na carta conhecida como PRINCESA DE COPAS.

Está bela Princesa usa a dança como forma de expressar todo o seu desejo de viver com amor e sabedoria.Bela,sensual e voluptuosa, entrega-se totalmente a amor e ao prazer.Senhora de suas emoções é muito pratica no sentido de ser dona do seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário